VW progride na descarbonização 
e redução de impactos das fábricas

A Volkswagen do Brasil empenha em todos os seus produtos e soluções de mobilidade o compromisso de reduzir os impactos ambientais – da extração da matéria prima pelos fornecedores ao descarte de materiais. Em 2022, a empresa contratou uma consultoria especializada para avaliar, propor novas ações e validar a estratégia de descarbonização. Essas iniciativas estão alinhadas aos programas globais da VW, como o Zero Impact Factory e Way to Zero.

Reduzir aproximadamente 50,4% das emissões de CO2 até 2030 (com base nos dados de 2018) e diminuir os indicadores ambientais por unidade produzida em aproximadamente 30% até 2025 (com base nos dados de 2010).

Atingir a neutralização de carbono até 2050.

A missão ambiental VW do Brasil: quatro pilares

Proteger o clima

Proteger o clima

A empresa é signatária do Acordo de Paris, que estipulou um nível de ambição de 1,5° C (limite do aumento da temperatura global comparado aos níveis pré-industriais). Para isso, tem concentrado esforços na eletrificação dos produtos, na descarbonização de toda cadeia de valor e na expansão da geração de energia renovável para abastecer sites e clientes. A meta é ser uma empresa neutra em CO2 líquido até 2050.

Preservar ecossistemas

Preservar ecossistemas

A Volkswagen busca diminuir as emissões nocivas para o ar, o solo e a água. Além disso, quer minimizar os impactos das atividades comerciais sobre a biodiversidade e os serviços ecossistêmicos, promovendo projetos para preservá-los.

Preservar recursos

Preservar recursos

Ao usar materiais reciclados e recursos renováveis, a Volkswagem busca reduzir a necessidade de matérias-primas primárias. Para tal, a companhia melhorou sua eficiência energética e de recursos e estabeleceu ciclos para materiais e água. Ao lado dos parceiros de negócios, a VW vem reduzindo o uso de recursos naturais ao longo da cadeia de suprimentos.